Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google tenciona começar a enviar encomendas via drone em 2017

A Alphabet, empresa recentemente criada que controla o Google, espera começar a entregar encomendas através de drones (pequenos aparelhos voadores não tripulados) dentro de dois anos.

Bloomberg
03 de Novembro de 2015 às 15:00
  • 1
  • ...

A empresa está em negociações com as autoridades norte-americanas com o objectivo de, até 2017, colocar drones a entregar encomendas aos seus clientes, escreve esta terça-feira, 3 de Novembro, a agência Reuters.

 

David Vos, líder do Project Wing da Alphabet, disse, citado pela Reuters, que está em conversações com a administração federal da aviação norte-americana para construir um sistema de controlo de tráfego aéreo para drones que utilize a tecnologia dos telemóveis e de internet para coordenar estes veículos aéreos a altitudes abaixo dos 152 metros.

 

David Vos disse ainda que a Google espera ver o espaço aéreo de baixa altitude talhado para os drones, permitindo que estes voem abaixo dos aparelhos tripulados e por cima de áreas muito povoadas.

 

"O nosso objectivo é ter este negócio a funcionar em 2017", disse numa convenção sobre controlo do tráfego aéreo em Washington. O Project Wing, da Alphabet, está a ser testado nos Estados Unidos da América com o auxílio da NASA.

 

Além da Google, também a Amazon se mostrou interessada em utilizar drones para a entrega de encomendas. Ainda assim, as entregas via drone não são esperadas antes de ser conhecida a decisão da administração federal da aviação norte-americana sobre a regulamentação comercial dos drones.

Ver comentários
Saber mais Google Alphabet drone Amazon encomendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio