Notícia
Ciência “made in Portugal” apoiada pelo Horizonte 2020
O Conselho Europeu de Investigação revelou esta sexta-feira quem são os vencedores das bolsas de consolidação. De um total de 302, oito dos vencedores são portugueses.
Foram hoje conhecidos os vencedores do concurso de bolsas de consolidação de 2015, do Conselho Europeu de Investigação. De um total de 302 vencedores, oito são portugueses, de acordo com o comunicado da Comissão Europeia.
Nuno Maulide, com projecto VINCAT, Jorge Fernandes, com o EPIFISH, Mónica Bettencourt-Dias, do CentrioleBirthDeath, Hélder Maiato, do projecto CODECHECK, Gonçalo Castelo-Branco, do projecto EPIScOPE, Pedro Carneiro do SKILLPOV, Marina Costa Lobo, com o projecto MAPLE e Ricardo Reis com o INFL são os cientistas portugueses que receberam apoio financeiro, no âmbito do programa de investigação e inovação, Horizonte 2020.
O comunicado aponta que os mais de 300 cientistas que vão receber apoio comunitário "foram contemplados com um total de 585 milhões de euros, no âmbito do programa de investigação e inovação da União Europeia, o Horizonte 2020".