Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ciência “made in Portugal” apoiada pelo Horizonte 2020

O Conselho Europeu de Investigação revelou esta sexta-feira quem são os vencedores das bolsas de consolidação. De um total de 302, oito dos vencedores são portugueses.

Negócios 12 de Fevereiro de 2016 às 16:03
  • ...

Foram hoje conhecidos os vencedores do concurso de bolsas de consolidação de 2015, do Conselho Europeu de Investigação. De um total de 302 vencedores, oito são portugueses, de acordo com o comunicado da Comissão Europeia.

Nuno Maulide, com projecto VINCAT, Jorge Fernandes, com o EPIFISH, Mónica Bettencourt-Dias, do CentrioleBirthDeath, Hélder Maiato, do projecto CODECHECK, Gonçalo Castelo-Branco, do projecto EPIScOPE, Pedro Carneiro do SKILLPOV, Marina Costa Lobo, com o projecto MAPLE e Ricardo Reis com o INFL são os cientistas portugueses que receberam apoio financeiro, no âmbito do programa de investigação e inovação, Horizonte 2020.

O comunicado aponta que os mais de 300 cientistas que vão receber apoio comunitário "foram contemplados com um total de 585 milhões de euros, no âmbito do programa de investigação e inovação da União Europeia, o Horizonte 2020".

"Com bolsas individuais até dois milhões de euros" os cientistas vão poder "consolidar as suas equipas de investigação e desenvolver as suas ideias inovadoras".

Ver comentários
Saber mais Conselho Europeu de Investigação Comissão Europeia Horizonte 2020
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio