Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

WeDo Technologies - Preparar todos os processos

A história da WeDo Technologies já foi retratada no "In" a propósito do processo de internacionalização.

09 de Dezembro de 2010 às 10:36
  • ...





"Como tudo o que fazemos na WeDo Technologies, a gestão de inovação é um esforço de uma equipa que depois produz resultados ao nível do produto, processos, 'marketing' e organização"

Sérgio Silvestre, Chief Marketing Officer da WeDo Technologies
Ano de criação 7 de Fevereiro 2001
Área de actividade Desenvolvimento de software
Prémios recebidos Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2009, Best Leaders Award 2010 (Leadership Business Consulting)
Website www.wedotechnologies.com




A história da WeDo Technologies já foi retratada no "In" a propósito do processo de internacionalização. A empresa nasce de uma proposta de um grupo de colegas da Optimus que, em 2000, propuseram o lançamento de um novo negócio para o grupo Sonae. A ideia foi bem acolhida e, 10 anos depois, mostrava que a aposta estava correcta. A WeDo Technologies tem mais de 100 clientes de grande dimensão oriundos de 74 países em cinco continentes, escritórios em 15 países - de Singapura a Chicago - e colaboradores de 18 nacionalidades. Nos últimos anos, incorporou quatro empresas de origens distintas - irlandesa, brasileira, inglesa e portuguesa - do sector financeiro.

O segredo do sucesso e da diferenciação em relação a outras iniciativas?

"Acreditamos que somos diferentes (o que não significa que nos consideremos melhores ou piores que "a norma") porque nos preparámos muito antes de lançarmos a empresa. Pensámos muito nos modelos de gestão, organização e 'reporting'. Pensámos muito e depois fomos implementar", sublinha Sérgio Silvestre, acrescentando que é, também, diferenciador o facto de "tudo o que a empresa faz - 'software' e serviços - ser 100% de valor acrescentado bruto para o país".
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio