Notícia
Grupo Ángeles lança OPA à ES Saúde com um prémio de 9%
Os mexicanos da Ángeles já confirmaram em comunicado o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) à ES Saúde. Oferecem 4,30 euros, o que corresponde um prémio de 9% face ao valor de fecho das acções.
Os mexicanos Ángeles confirmaram o lançamento de uma OPA sobre a totalidade do capital da ES Saúde. Oferecem 4,30 euros por cada acção, o que corresponde a um prémio de 9,1% face ao preço de fecho desta terça-feira (3,943 euros). A oferta feita esta terça-feira avalia a ES Saúde em mais de 410 milhões de euros.
A Ángeles realça, no comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que este valor corresponde a um prémio de 34% face ao valor da oferta pública inicial "concluída em 12 de Fevereiro" e cujo preço foi fixado a 3,20 euros.
A oferta é lançada sob todas as acções da empresa liderada por Isabel Vaz, mas o sucesso da operação está condicionado à compra de 50,01% do capital da empresa.
Se a Ángeles conseguir comprar mais de 90% do capital social da ES Saúde admite retirar a empresa de bolsa, após o lançamento de uma oferta potestativa.
O intermediário financeiro da operação, contratado pelos mexicanos, é o BBVA Portugal.
As acções da ES Saúde foram suspensas de negociação esta terça-feira, com o regulador à espera que fosse emitida informação relevante. Em causa estava o lançamento da OPA.
(Notícia actualizada às 21h00 com mais informação)