Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Silêncio entre alegados interessados na Espírito Santo Saúde

Já há um comprador assumido: os mexicanos Ángeles. Outros assumem que querem investir e crescer. Alguns não comentam. Há cinco nomes de empresas a circular no mercado.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Agosto de 2014 às 00:32
  • 4
  • ...

Além dos mexicanos Ángeles, que já concretizaram o lançamento de uma oferta pública de aquisição, há outros nomes de empresas apontadas como interessadas em investir na Espírito Santo Saúde, a proprietária do Hospital da Luz.

 

O Grupo Mello é um deles. "A José de Mello Saúde acredita no mercado nacional, pelo que continuará a explorar novas oportunidades de crescimento que alavanquem a sua base de activos em Portugal", afirma Salvador de Mello (na foto), presidente da José de Mello Saúde, citado no comunicado de divulgação dos resultados semestrais da empresa.

 

Também a Amil e a Fidelidade estarão na corrida, conforme tem sido avançado pelo Diário Económico. A empresa brasileira, que ficou com os hospitais da Caixa Geral de Depósitos, optou por não fazer comentários sobre o tema. Já a Fidelidade indicou, ao Diário Económico, que "está sempre atenta às oportunidades do mercado". Ao Negócios, não foram feitos comentários adicionais.

 

Não foi possível obter uma posição face à OPA da Ángeles por parte do fundo britânico Apex Partners e norte-americano TPG, também eles referidos como entidades que querem entrar na corrida pela empresa que tem entre os seus activos o Hospital da Luz, em Lisboa, mas também o da Arrábida, em Gaia, e a parceria público-privada Beatriz Ângelo de Loures.

 

Na eventualidade de haver uma OPA concorrente, esta só deverá ser apresentada depois de a oferta da Ángeles ser registada, o que tem de acontecer dentro de 20 dias.

Ver comentários
Saber mais Espírito Santo Saúde Ángeles Grupo Mello José de Mello Saúde Apex Partners Amil Fidelidade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio