Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estudo conclui que Anacom favoreceu PT na TDT

Investigador da Universidade do Minho diz que campanha informativa para a televisão digital terrestre foi "insuficiente" e nalguns casos "enganosa". Anacom desvaloriza críticas

31 de Outubro de 2012 às 09:04
  • 8
  • ...
Um estudo apresentado terça-feira por um investigador na universidade do Minho conclui que a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) "parece ter entrado em conflito com o seu dever de servir o interesse público, passando a defender efusivamente interesses privados" no âmbito do processo de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT), noticia o jornal "Público".

O académico aponta ainda que "o processo foi feito de uma forma deliberada para não funcionar, de modo a favorecer as empresas de televisão por cabo" e entende que um grupo empresarial foi o principal beneficiado, a Portugal Telecom.

Ao jornal, a porta voz da Anacom desvalorizou as críticas feitas no estudo, afirmando que "foi lançado um concurso público aberto e internacional" e que, sendo a PT a única concorrente, foi-lhe atribuída "a exploração e gestão da rede". Já a PT recusou comentar.

No estudo, o investigar Sérgio Denicoli conclui ainda que a campanha informativa sobre a implementação da TDT foi "insuficiente" e em alguns casos "enganosa". Em seu entender as campanhas falharam também na divulgação dos subsídios disponibilizados pela PT.
Ver comentários
Saber mais TDT Anacom PT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio