Notícia
Negócios vence prémio Jornalismo em Saúde
O trabalho "Raio-X ao serviço Nacional de Saúde", da autoria de Bruno Simões e Rui Peres Jorge, venceu a 2ª edição do prémio Apifarma/Clube dos Jornalistas na categoria de imprensa.
O trabalho "Raio-X ao Serviço Nacional de Saúde", publicado na edição de 22 de Dezembro de 2017 do Negócios, da autoria dos jornalistas Bruno Simões e Rui Peres Jorge, venceu a 2.ª edição do "Prémio Apifarma/ Clube de Jornalistas – Jornalismo em Saúde", na categoria de imprensa.
Esta iniciativa premiou ainda as categorias rádio (Bárbara Baldaia/TSF), televisão (Paula Martinho da Silva/RTP) e Universitário Revelação (Marta Ferreira, Afonso Alexandre, Ana Rita Matos e Joana Fidalgo Figueiredo, licenciados pela ESCS. Nesta edição foram submetidas a análise do Júri 32 trabalhos jornalísticos.
O presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, reitera a importância da Comunicação Social na descodificação da informação em Saúde e que, por isso, espera "que o Prémio continue a contribuir para elevar a qualidade do trabalho jornalístico nesta área".
Já Mário Zambujal afirmou que "saber não basta, é fundamental saber comunicar o saber e que o intuito destes Prémios foi juntar os dois conhecimentos". O presidente do Clube de Jornalistas considera que este objectivo "resultou num conjunto de trabalhos de elevado mérito".