Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo ajuda Instagram a duplicar anunciantes

Os pequenos negócios são aqueles que mais peso têm na hora de anunciar no Instagram. As populares fotografias de roupa e comida levaram estes sectores a tomar a dianteira. Todavia, há cada vez mais áreas a explorar a rede social na hora de publicitar os produtos.

22 de Setembro de 2016 às 20:30
  • ...
Da cueca à gasolina, não faltam anúncios no Instagram. Há muito que a rede social dedicada à fotografia deixou de ser um atractivo só para quem quer vender comida ou roupa. Os últimos dados comprovam-no.

Só em seis meses, a aplicação viu o número de anunciantes duplicar. São agora meio milhão, numa altura em que se assinala um ano após o Instagram ter lançado a opção de publicidade paga.

Entre as fotografias, mais ou menos "glamourosas", os anúncios vão-se tornando mais reais. "A vasta maioria são pequenos negócios", admite o chefe de operações do Instagram, Marne Levine, citado pelo Financial Times.

A diversidade geográfica também se faz sentir neste mundo das fotografias com filtro. Estados Unidos da América, Brasil, Reino Unido, Austrália e Canadá são os territórios onde a aposta é mais forte. Já quando a análise é feita em termos de sectores, os bens embalados, o comércio electrónico, entretenimento e tecnologia tomam a dianteira na aposta em publicidade no Instagram.

A maioria dos anunciantes, a curto prazo, opta por alocar parte do seu orçamento de publicidade no Facebook – dono do Instagram – para a rede social das fotografias. Contudo, a longo prazo, Marne Levine acredita que os comerciantes vão aumentar o investimento nas duas plataformas.

Os dados recolhidos no Instagram também têm sido importantes para redireccionar a sua estratégia, lembra Levine. A australiana Mighty Good Undies, dedicada a roupa interior "amiga do ambiente", é o exemplo dado. A empresa descobriu que metade da sua audiência no Instagram era americana, o que lhe permitiu redireccionar melhor os conteúdos.

O Instagram conta com mais de 500 milhões de utilizadores activos todos os meses. Destes, 300 utilizam a aplicação diariamente. Estes números mostram que a aplicação está a reforçar a distância face aos rivais. O Snapchat, por exemplo, conta com 150 milhões de utilizadores.

Além das fotografias, o foco do Instagram tem passado pelo vídeo, que se reflecte num uso mais intenso da aplicação. Também os anunciantes são incentivados a utilizar esta modalidade. Uma das últimas novidades da rede social foi a secção "histórias", inspirada no Snapchat, onde as publicações desaparecem ao fim de 24 horas.
Ver comentários
Saber mais Instagram Facebook rede social publicidade anúncios anunciantes marketing media compras
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio