Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Último dia para trabalhadores da RTP se candidatarem a rescisões

Hoje é o último dia para os trabalhadores da RTP se candidatarem ao processo de rescisões amigáveis que está em curso. A Comissão de Trabalhadores critica a falta de informação e de alertas sobre os riscos de saída do mercado de trabalho.

Negócios 12 de Abril de 2013 às 10:12
  • ...

A TSF realça que esta sexta-feira, 12 de Abril, é o último dia para os trabalhadores da RTP dizerem se estão interessados em iniciar um processo de rescisão amigável. A TSF diz terá havido 130 candidatos, apesar da administração da empresa não se pronunciar sobre o assunto.

 

Camilo Azevedo, porta-voz da Comissão de Trabalhadores da RTP, afirmou à estação de rádio que “efectivamente não houve um cuidado muito grande em esclarecer as pessoas sobre os riscos que correm nesta saída do mercado de trabalho. Não sabemos qual a quota de subsídios de desemprego que a empresa articulou com a Segurança Social. Também não sabemos quais são as implicações financeiras ficais destas rescisões”, adiantou.

 

A decisão dos trabalhadores que se candidataram ao processo de rescisões amigáveis “é reversível”, salientou Camilo Azevedo.

 

“Sabemos que a empresa está um bocadinho à deriva em termos de grandes decisões. O ambiente não é o melhor. A RTP é um bocadinho o espelho do que se passa no país”, acrescentou o porta-voz.

 

A RTP está em processo de reestruturação, que passa pelo corte de 28% dos encargos com pessoal.

Ver comentários
Saber mais RTP rescisões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio