Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prazo para candidaturas ao plano de rescisões amigáveis na RTP adiado para 12 de Abril

O período de candidaturas ao plano de rescisões na RTP foi adiado até 12 de Abril, tendo a administração da empresa sido sensível ao argumento dos trabalhadores de que não lhes tinha sido dado tempo suficiente para a decisão.

02 de Abril de 2013 às 12:28
  • ...

"A administração da RTP confirma o adiamento do prazo para as candidaturas até 12 de Abril, mas só no final do prazo para a conclusão do plano, 15 de maio, serão analisados os resultados deste processo", indicou fonte oficial da empresa à agência Lusa, escusando-se a dar indicações sobre o número de pessoas que se candidataram às rescisões até agora.

 

As organizações que representam os trabalhadores da RTP e a Plataforma Sindical pediram no passado dia 22 de Março ao presidente do conselho de administração da estação pública para alargar prazo de candidaturas às rescisões voluntárias - que esteve previsto para terminar hoje - tendo na altura alegado que as condições de adesão ao referido processo foram transmitidas em vésperas da Páscoa, com um feriado de permeio, do que resultava um prazo reduzido a 10 dias úteis para os trabalhadores tomarem a decisão.

 

"Dez dias úteis (...) é manifestamente insuficiente para uma tomada de decisão ponderada quando o que está em causa é o futuro individual e familiar de cada trabalhador", escreveu na altura a Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP em carta enviada a Alberto da Ponte.

 

O plano de rescisões amigáveis oferece aos trabalhadores interessados 1,35 salário por ano de vínculo com um limite de 150 mil euros de indemnização, sendo que são abrangidos os trabalhadores até um limite de 55 anos de idade.

Ver comentários
Saber mais RTP rescisões amigáveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio