Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos quer “reduzir a factura” dos portugueses nos canais desportivos

A Nos ainda não decidiu onde os jogos em casa do Benfica vão ser transmitidos. Mas o CEO da operadora, Miguel Almeida, garante que a intenção “é reduzir factura” dos portugueses na subscrição de canais.

Record
10 de Dezembro de 2015 às 19:42
  • 6
  • ...

O presidente executivo da Nos, Miguel Almeida, garantiu que a intenção da operadora é disponibilizar os jogos do Benfica e a BTV a todos os operadores que manifestem interesse.

 

De que forma? "É ainda prematuro dizer. O cenário de transmissão na Sport TV é possível. Mas é um cenário como outros", disse durante a cerimónia de apresentação do acordo da compra dos direitos de TV dos jogos do Benfica e da distribuição exclusiva da BTV para o mercado nacional e internacional.

 

Já Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, adiantou que a bola estava do lado da Nos: "A Nos apareceu com uma proposta justa. Vendemos os direitos à Nos, não a qualquer intermediário", apontou o responsável. "E será a Nos a decidir em que canal vão passar os nossos jogos".

 

No entanto, apesar de Miguel Almeida nunca ter respondido directamente à questão e desvendado o suspense, o regresso dos jogos do clube da Luz à Sport TV é mais provável do que a permanência no canal da Luz: "O formato de distribuição não está definido. Vamos trabalhar no assunto nas próximas semanas ou meses. Vamos conversar com todos os operadores. Não elimino esse cenário [de os jogos serem transmitidos na BTV], mas diria que não é o cenário mais provável".

 

Outro dos objectivos da Nos com este acordo passa por reduzir os custos dos portugueses para poderem ver todos os jogos do campeonato.

 

Actualmente, os adeptos de futebol que queiram ver todos os jogos são obrigados a pagar a assinatura da Sport TV (26,79 euros) e da BTV (9,90 euros). "É nossa intenção reduzir essa factura", garantiu Miguel Almeida.

 

"O acordo é bom para todos", "não se limita aos clientes da Nos, sublinhou por diversas vezes o CEO da operadora. É bom para os clientes da Nos, para os adeptos de futebol" e também "para a Liga Nos".

 

Quer Miguel Almeida quer Luís Filipe Vieira salientaram que já "se escreveu e disse muito sobre" sobre o contrato celebrado no dia 2 de Dezembro, que tem validade de três anos, com início na próxima época, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até um máximo de 10 anos.

 

Durante a conferência de imprensa, os responsáveis poucos pormenores revelaram do acordo que pode chegar aos 400 milhões de euros além do que já tinha sido noticiado, uma vez que todos os cenários ainda estarão em aberto como referiu por diversas vezes Miguel Almeida.

 

No entanto, o CEO da operadora assegurou que a produção dos conteúdos da BTV continuará a ser do Benfica e que o canal continuará a transmitir os jogos da equipa B bem como das modalidades amadoras. E garantiu: "A BTV vai ser disponibilizada de forma gratuita aos clientes da Nos", levantado assim o véu à hipótese de o canal deixar de ser "premium".


(Notícia actualizada às 19:54)

Ver comentários
Saber mais Miguel Almeida Benfica Sport TV BTV desporto futebol Nos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio