Notícia
Jornais britânicos unem-se para combater crise publicitária
Grupos de media rivais juntam-se e investem três milhões de libras numa campanha de sensibilização que irá durar oito semanas e que tem lugar depois de um Verão particularmente negativo no que toca ao investimento publicitário nos jornais britânicos.
Seis grupos de comunicação social rivais britânicos uniram-se para lutar contra a queda generalizada do investimento publicitário nos jornais, sensibilizando público e anunciantes para a sua importância junto daqueles que tomam decisões, noticia esta quarta-feira, 2 de Setembro, o El País.
A campanha, que será visível nas edições em papel e digitais dos jornais, acontece depois de um Verão particularmente negativo do que concerne o investimento publicitário no sector.
Assim, os seis grupos - proprietários de 18 marcas tão díspares como o The Guardian, The Sun, The Telegraph ou o The Mail - investiram três milhões de libras (cerca de 4,1 milhões de euros) numa série de anúncios que irão figurar nos jornais nas próximas oito semanas.
O slogan desta campanha é "nada funciona como funcionam as notícias". Algumas das peças, criadas pela agência Holmes Hobbs Marcantonio, ironizam inclusivamente esta parceria entre grupos que estão mais habituados a rivalizar entre si do que a colaborar.
A campanha inclui também um vídeo de 40 segundos onde se explica a importância do investimento publicitário nos meios de comunicação social para os anunciantes.
"Sentimos que tinha chegado a hora de recordar ao público o trabalho que fazem [os jornais] e a extraordinária influência que têm sobre as opiniões dos decisores", explicou Rufus Olins, presidente da organização nacional de marketing para jornais, Newswork.