Notícia
Impresa quer cortar mais quatro milhões após venda de revistas
Em Janeiro dá-se a venda das revistas do grupo ao empresário Luís Delgado. Mesmo depois da operação, a Impresa vai reduzir a sua estrutura.
A Impresa Publishing quer reduzir os seus custos em quatro milhões de euros em 2018, já depois de realizada a venda das revistas do grupo ao empresário Luís Delgado.
A notícia é dada esta sexta-feira, 15 de Setembro, pelo Jornal Económico, que cita um comunicado interno da comissão de trabalhadores da Impresa.
Os trabalhadores dizem que a administração definiu como "imperativo obter uma poupança de quatro milhões de euros, com vista a assegurar a rentabilidade da publicação Expresso e marcas adjacentes já a partir de 2018".
Está prevista a saída de 40 pessoas, 10 dos quais jornalistas. Foi entretanto aberto um programa de rescisões, escreve o Jornal Económico. No caso dos 30 trabalhadores que não são jornalistas, concretiza, deverão ser alvo de despedimento colectivo.
A venda das revistas a Luís Delgado – onde se incluem Visão, Exame e Caras – deverá estar concluída a 2 de Janeiro, implicando a transferência de 110 trabalhadores. A Comissão de Trabalhadores diz não haver ainda informação sobre aqueles que serão transferidos.