Notícia
Guerra entre Meo e Nos pressiona Sporting
O Sporting poderá anunciar esta terça-feira um acordo com uma operadora para venda dos direitos televisivos dos jogos em Alvalade. A Bola e o Record noticiam que será com a Nos. O Diário de Notícias fala em reunião "importante" com a Altice, a qual terá sido cancelada devido às negociações com a Nos.
São várias as notícias que dão conta de um acordo iminente entre o Sporting e uma operadora para compra dos direitos televisivos. A edição desta terça-feira, 29 de Dezembro, do jornal A Bola noticia que os "leões" deverão anunciar nas próximas horas um acordo com a Nos que pode chegar aos 500 milhões de euros.
Este acordo, segundo o mesmo jornal, inclui os direitos televisivos dos jogos em Alvalade, o patrocínio às camisolas e pode abranger ainda os direitos de transmissão da Sporting TV.
O Record acrescenta que na segunda-feira houve reuniões entre os responsáveis do Sporting e das operadoras e que o contrato será a 10 anos.
Já a edição do Diário de Notícias avança que a Altice, dona da Meo, tinha esta terça-feira uma reunião "importante", que terá sido adiada devido às negociações entre o Sporting e a Nos. Segundo o diário, a dona da PT oferece cerca de 28 milhões de euros por ano pelos direitos televisivos, o que daria um total de 280 milhões em 10 anos.
Estas notícias surgem depois de o Porto ter chegado a acordo com a Meo e o Benfica com a Nos para a venda dos direitos televisivos dos jogos, para a distribuição dos canais temáticos e, no caso do Porto, para o patrocínio das camisolas.
No seguimento destes acordos, o Sporting é o único dos três grandes sem patrocínio nas camisola e sem um acordo com a Meo ou com a Nos, operadores que iniciaram uma batalha pelos conteúdos desportivos há cerca de um mês.
Em resposta às notícias dos novos contratos dos rivais, Bruno de Carvalho já sublinhou que o Sporting "não está em saldo" e não tem pressa para vender os direitos, uma vez que tem contrato com a PPTV, empresa de Joaquim Oliveira, também accionista da Sport TV a par com a Nos, até 2018.
A Nos ofereceu 400 milhões de euros num prazo máximo de 10 anos ao Benfica enquanto a Meo propôs 457,5 milhões por 12 épocas e meia. O contrato da Altice com o Porto inclui ainda a gestão comercial do espaço publicitário do estádio do Dragão.