Notícia
ERC chumba exoneração de Fausto Coutinho
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não aprovou a exoneração do director de informação da rádio pública, Fausto Coutinho. A falta de justificação para a saída do responsável do cargo pela administração da RTP estará na base da decisão.
O conselho regulador da ERC não aprovou a exoneração do director de informação da rádio pública Fausto Coutinho por considerar não haver fundamentos para a sua destituição por parte da administração da RTP, liderada por Gonçalo Reis, para a sua substituição.
João Paulo Baltazar foi o nome sugerido pela equipa de Gonçalo Reis para ocupar o cargo.
O parecer da ERC relativo à exoneração de Fausto Coutinho é vinculativo e contou com três votos favoráveis e uma abstenção.
As restantes nomeações já terão sido aprovadas pela entidade liderada por Carlos Magno, ficando apenas a faltar o parecer da nomeação de Daniel Deusdado, que será ouvido terça-feira pela ERC, para director de programas da RTP1, RTP Informação e RTP Internacional.
A administração da RTP anunciou a nova estrutura directiva a 13 de Março segundo a qual Paulo Dentinho substitui José Manuel Portugal na direcção de informação da RTP, José Arantes fica a liderar a direcção da RTP África, Teresa Paixão assume a direcção de programas da RTP2 e Rui Pêgo fica na direcção da Antena 1, Antena 2 e director da RDP Internacional. Já Nuno Reis passa a ser o director da Antena 3 e Gonçalo Madaíl assume a direcção da RTP Memória.
O Negócios contactou a administração da RTP mas não conseguiu obter resposta.
(Notícia actualizada às 19h25 com mais informação)