Notícia
Eleven Sports escolheu Nowo porque não é accionista da Sport TV
Por ser independente. É assim que a Eleven Sports justifica a escolha da Nowo para distribuição dos direitos televisivos que adquiriu no futebol. Mas acredita que vai haver acordo com Nos, Meo e Vodafone.
A Eleven Sports, que garantiu para Portugal os direitos televisivos da Champions e de mais ligas europeias, como a espanhola, fez um acordo com a Nowo para esta ficar com a distribuição desses direitos. É pois a Nowo que está a negociar com os restantes operadores para que Nos, Meo e Vodafone possam também transmitir os jogos destas competições.
Pedro Pinto, um dos rostos da Eleven Sports, em entrevista ao Público explica que "escolhemos a Nowo porque é a única operadora independente. É sabido que a Meo, a Vodafone e a Nos são todas accionistas na Sport TV, portanto a Nowo é a única operadora verdadeiramente independente e foi com a qual negociámos e acreditamos que para entrar no mercado português era a única maneira de o fazer de uma forma séria e independente. A Eleven é independente; a Nowo é independente".
Mas não acredita num cenário em que os outros operadores não tenham os conteúdos da Eleven. "Acreditamos plenamente que isso vai acontecer [o acordo com Meo, Nos e Vodafone], porque é inimaginável que a Liga dos Campeões e que a Liga espanhola e que a Liga francesa – mas, principalmente, a Liga dos Campeões – não sejam vistas pela maioria do público português nas operadoras que eles poderão ter em casa".
A Eleven garante que terá também um serviço de "streaming" e uma aplicação. A Eleven comprou a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, a Liga francesa, a Liga belga, a Liga escocesa e a Youth League e, a partir da próxima época, a Liga alemã.