Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão de Trabalhadores da RTP pede reunião urgente a futuro ministro

A Comissão de Trabalhadores da RTP salientou hoje "o direito" e "a matriz europeia" do futuro ministro Miguel Poiares Madura e tem "expectativa" numa "relação melhor" do que com Miguel Relvas, pedindo uma reunião "urgente" com o governante.

11 de Abril de 2013 às 22:01
  • 3
  • ...

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje a substituição do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas por Luís Marques Guedes e Miguel Poiares Maduro, que terá a tutela da comunicação social.

 

"A primeira reacção que tenho à nomeação do Dr. Miguel Poiares Maduro é que, pelo menos, é uma pessoa de direito e o direito esteve omisso este tempo todo na forma como a RTP tem sido tratada", disse Camilo Azevedo, da Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP em declarações à agência Lusa.

Camilo Azevedo salientou ainda que o novo ministro é "um homem com experiência europeia", reiterando que "a RTP deveria estar dentro do campeonato das televisões europeias e não das televisões comerciais".

 

"E aí temos alguma expectativa, com o direito e com a matriz europeia, numa relação melhor que com a antecedente, com o ministro Miguel Relvas", sintetizou.

 

A CT da RTP pede "desde já que sejam tomadas providências, necessárias e urgentes, para a RTP porque não pode continuar como está", pedindo uma reunião ao ministro.

 

"Já que a Comissão de Trabalhadores não pode falar com a administração, pelo menos o senhor ministro fale com os trabalhadores da RTP porque é necessário e urgente ter uma solução para a RTP", afirmou.

 

Camilo Azevedo adiantou ainda que o pedido formal desta reunião irá seguir já que "Comissão de Trabalhadores tem que falar com o Estado, porque é o Governo que efectivamente tem a tutela da RTP".

 

"Vivemos completamente fora da lei da comunicação social este tempo todo por isso esperemos que entremos na lei. Essa é a nossa esperança mas vamos estar atentos", concluiu.

 

O primeiro-ministro anunciou hoje a substituição do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas por Miguel Poiares Maduro e por Luís Marques Guedes.

 

O professor universitário de direito Miguel Poiares Maduro vai ser ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional e o actual secretário de Estado Luís Marques Guedes passa a ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, em substituição de Miguel Relvas.

 

Miguel Relvas tinha apresentado a sua demissão do executivo há exactamente uma semana alegando "falta de condições anímicas para continuar no Governo".

Ver comentários
Saber mais Comissão de Trabalhadores da RTP Miguel Poiares Madura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio