Notícia
CMTV quer “conquistar prime time”
O director do canal admite que “vai ser uma guerra comprida”, mas o objectivo passa por liderar no prime time. Além da nova telenovela, Octávio Ribeiro anunciou que a CMTV vai ter novo grafismo este mês.
Uma nova telenovela e novo grafismo foram as novidades apresentadas esta terça-feira, 4 de Outubro. Um estratégia que tem como objectivo continuar o trajecto que tem feito até agora, mas também "começar a conquistas o prime time", disse Octávio Ribeiro, director do canal da Cofina, que além do Correio das Manhã detém o Jornal de Negócios, Sábado e Record.
O jornalista admitiu que "sabemos que vai ser uma guerra comprida, vai demorar e exigir persistência".
Um dos trunfos para alcançar esta meta passa por concentrar "alguns dos nossos rostos mais fortes neste horário", explicou.
Além disso, a partir de dia 24 de Outubro o canal vai contar com uma nova ‘roupagem’. O novo grafismo pretende "ter uma alusão mais forte ao Correio da Manhã, o jornal líder em Portugal", detalhou.
Durante a apresentação das novidades do canal, Octávio Ribeiro adiantou ainda que no acumulado do ano, até agora, a CMTV ultrapassou a TVI24 em audiência.
Para substituir a telenovela Escrava Isaura, a CMTV vai começar a transmitir a partir de dia 10 de Outubro "Amor e Revolução".
A nova telenovela, do mesmo autor da Escrava Isaura, vai também começar a ser distribuída em Angola e Moçambique, adiantou Octávio Ribeiro.