Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Nestlé em Portugal sobem para 468 milhões

O grupo suíço de alimentação, que tem três fábricas no país, realizou 17% das vendas através da exportação. “A situação está melhor e vai melhorar”, disse o director-geral da Nestlé Portugal.

09 de Maio de 2016 às 13:33
  • ...

A multinacional suíça Nestlé, a maior fabricante alimentar mundial, registou vendas de 466,7 milhões de euros na sua subsidiária portuguesa, anunciou esta segunda-feira, 9 de Maio, a Nestlé Portugal. O desempenho representa um aumento de 1,2% face ao obtido em 2014.

O mercado doméstico foi responsável por 388,4 milhões de euros (ou 83,2% das vendas), com o segmento do café – incluindo Nespresso e Dolce Gusto, mas também cafés das marcas Buondi, Sical, Tofa e Christina – a representar 50% das vendas da Nestlé Portugal no país.

Além da unidade de torrefacção de cafés no Porto, a Nestlé tem ainda a fábrica de papas e cereais de pequeno-almoço em Avanca (como o Cerelac e Nestum) e uma unidade de processamento de leite nos Açores. Em 2014 alienou a unidade de águas que detinha em Coruche, a antiga Nestlé Waters Direct.

Em 2015, nos mercados externos, "a Nestlé Portugal manteve o seu volume de negócios", realizando 17% do total, ou 78 milhões de euros, para 36 países. "Por continentes, a Europa absorveu 71% do total exportado e África 11%".

A companhia, lidera em Portugal pelo catalão Jordi Llach, viu o consumo melhorar "a partir do segundo semestre de 2015", adiantou o director-geral esta segunda-feira em conferência de imprensa. "Estou convencido que a situação está melhor e vai melhorar", afirmou Jordi LLach, que desde Agosto de 2015 gere a direcção da multinacional suíça em Portugal.

Ver comentários
Saber mais Nestlé Nespresso Dolce Gusto Buondi Sical Tofa Jordi LLach Cerelac Nestum
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio