Notícia
Sonae Indústria vende unidade francesa Darbo SAS
A venda da última unidade da Sonae Indústria em França está integrada no plano de optimização industrial, que visa permitir à empresa focar-se nas suas unidades mais eficientes.
A Sonae Indústria, liderada por Rui Correia (na foto), vendeu a Darbo SAS à Gramax Capital, um grupo de investimento privado baseado na Suíça e na Alemanha, informa a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Esta esta é última unidade da Sonae Indústria em França.
Além da Darbo SAS, a Sonae Indústria vendeu, no âmbito do plano de optimização industrial, a fábrica de Ussel, em França, assim como a fábrica de Betanzos, em Espanha, dedicada ao negócio de hardboard.
Uma vez concluído o processo de optimização industrial, a empresa está focada em "atingir a excelência operacional" e orientada "para o mercado e para os clientes", pode ler-se no documento.
A par deste processo, a empresa tem investido nas unidades de maior eficiência, diz o comunicado, destacando o investimento de 43 milhões de euros realizado em 2014 nas unidades de Oliveira do Hospital e de Nettgau, na Alemanha.