Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria garante financiamento bancário de 60 milhões

O montante obtido no novo contrato de financiamento bancário servirá para fazer face à eventual não colocação de emissões ao abrigo do Programa de Papel Comercial.  

Negócios 03 de Junho de 2015 às 12:06
  • 5
  • ...

A Sonae Indústria anunciou esta quarta-feira que assinou um novo contrato de financiamento bancário no montante de até 60 milhões de euros com uma maturidade de um ano, ou seja, Junho de 2016.

 

Num comunicado enviado à CMVM, a Sonae Indústria adianta que este montante "será utilizado para fazer face à eventual não colocação de emissões ao abrigo do Programa de Papel Comercial, sem garantia de subscrição e de colocação directa, estabelecido pela Sonae Indústria em 2013".

 

A empresa liderada por Rui Correia (na foto) acrescenta que "os montantes que não possam ser de futuro colocados directamente em investidores institucionais ao abrigo do programa de papel comercial existente poderão ser desembolsados através desta nova linha de crédito bancário, até ao montante máximo acima identificado".

 

Em Março de 2015 a Sonae Indústria apresentava um endividamento líquido total de 597 milhões de euros. O endividamento bruto não corrente era de 464,9 milhões de euros, sendo que mais de metade (241 milhões de euros) dizia respeito a empréstimos bancários. O endividamento bruto corrente era de 141 milhões de euros, sendo quase na totalidade representado por empréstimos bancários (127,3 milhões de euros).

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria Programa de Papel Comercial Rui Correia CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio