Notícia
Sonae Indústria com Berta e Isabel para cumprir paridade
Berta Dias da Cunha e Isabel Barros são as novas administradoras da Sonae Indústria, que decidiu aumentar o conselho de administração de sete para nove elementos para cumprir a lei da paridade nos órgãos de gestão das empresas cotadas.
Os accionistas da Sonae indústria aprovaram esta quarta-feira, 9 de Maio, em assembleia geral, as equipas que corporizam os órgãos sociais para os próximos três anos, fazendo cumprir a chamada lei da paridade, que obriga as empresas cotadas a terem uma quota de 20% de mulheres nos conselhos de administração e fiscalização.
Para cumprir as novas regras legais, a empresa controlada pela família Azevedo decidiu aumentar o conselho de administração de sete para nove elementos, aprovando a entrada de duas mulheres - Isabel Barros, 43 anos, administradora da Sonae MC para a área dos recursos humanos, e Berta Dias da Cunha, 55 anos, administradora da companhia de seguro de créditos Cosec.
Já para o conselho fiscal, dois dos quatro homens que o constituíam foram substituídos por duas mulheres - Ana Fonte e Carla Geraldes.
A mesa da assembleia geral continuará a ser presidida por Carlos Lucena, tendo como secretário Maria Passos.
Na presidência do conselho de administração da Sonae Indústria mantém-se Paulo Azevedo, tendo como vice Carlos Moreira da Silva.