Notícia
Martifer descarrega suíço Avalon Alegria no Douro
Com capacidade para 102 passageiros e 33 tripulantes, o 12.º navio-hotel de rio construído pelos estaleiros navais do grupo em Viana do Castelo já chegou ao Douro, onde vai ser operado pela Avalon Waterways. Os preços dos cruzeiros começam nos três mil euros.
O rio Douro tem mais um navio-hotel e um novo operador. Trata-se do Avalon Alegria, nome da embarcação que vai ser explorada pela Avalon Waterways, empresa de cruzeiros fluviais de origem suíça que opera na Europa, China, sudeste asiático, América do Sul, Índia e Ilhas Galápagos.
Com 80 metros de comprimento e 11,40 metros de boca, o novo navio conta com 51 cabines divididas por dois decks e tem capacidade para 102 passageiros e 33 tripulantes, tendo partido dos estaleiros navais vianenses da West Sea na passada segunda-feira e entrado no rio Douro, sob o olhar do Porto e de Gaia, esta quarta-feira, 20 de dezembro.
Os preços dos cruzeiros de oito dias do Avalon Alegria começam nos três mil euros.
"Já chegou ao Douro o Avalon Alegria", anuncia a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana (APDL), em comunicado, realçando que este é "o 12.º navio-hotel de rio construído e entregue pela West Sea", empresa de construção naval detida pelo grupo Martifer.