Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Macron encontra-se com Moedas e visita Fábrica de Unicórnios

O Presidente francês vai participar num debate com Carlos Moedas no "hub" de empresas tecnológicas, perante uma plateia de empresários portugueses e franceses.

Emmanuel Macron entende que se os Estados Unidos demorarem a implementar as mesmas regras – ou as facilitarem –, a Europa deve dar a si própria mais tempo para fazê-lo.
Teresa Suarez/EPA
  • ...

O Presidente francês, que está de visita a Portugal esta quinta e sexta-feira, vai visitar a Fábrica de Unicórnios, onde vai participar num debate com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Na quinta-feira, Emmanuel Macron e Carlos Moedas vão debater "diante de uma plateia de empresários portugueses e franceses", na sede do "hub" de empresas tecnológicas, temas como os desafios da inteligência artificial, o impacto da tecnologia na democracia e a competitividade da União Europeia face aos Estados-Unidos e à China. 

De acordo com um comunicado da Câmara de Lisboa, o debate será moderado por Roxanne Varza, líder da Station F – a principal incubadora de startups francesa. 

No início do mês, o líder francês anunciou que França vai investir "109 mil milhões de euros nos próximos anos" em inteligência artificial (IA). Este montante inclui investimento em centros de dados, os gigantescos edifícios que armazenam dados e fornecem as enormes capacidades de cálculo exigidas pela IA. Na altura, Macron indicou que se tratava de o "equivalente para a França ao que os Estados Unidos anunciaram com o 'Stargate'", que prevê um investimento de 500 mil milhões de dólares.

Além da visita à Fábrica de Unicórnios, na agenda de Macron em Portugal está também um discurso numa sessão solene de boas-vindas na Assembleia da República, na quinta-feira, na qual estarão presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

A anterior visita de Estado de Emmanuel Macron a Portugal foi em junho de 2022, para participar na Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas, em Lisboa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio