Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

La Seda de Barcelona acumula passivo de 700 milhões

Grupo catalão colocou-se segunda-feira ao abrigo dos credores e perdeu sucessor de Moreira da Silva na presidência

18 de Junho de 2013 às 14:01
  • ...

O grupo La Seda de Barcelona (LSB), do qual a BA PET (detida pelos mesmo núcleo accionista da portuguesa BA Vidro) detém quase 20% do capital, colocou-se ontem ao abrigo de credores com um passivo de 700 milhões de euros, de acordo com dois meios de comunicação espanhóis.

 

Cerca de 600 milhões de euros são dívida ao sindicato bancário, sendo o restante dívidas a fornecedores, de acordo com o jornal “Cinco Días” e o “site” Cotizalia. O jornal económico espanhol garante mesmo que a apresentação ao tribunal de comércio de Barcelona do processo de protecção de credores levou à contabilização de outros 180 milhões de euros, a fornecedores, acrescenta o Cotizalia.

 

A pressão do fim do prazo para pagamento de uma tranche de 235 milhões de euros, devida em Março e cujo prazo foi prolongado até Abril, e a incapacidade de chegar a um entendimento para o refinanciamento entre accionistas e credores levou ao conselho de administração a optar pelo abrigo de credores, explicou na segunda-feira a gestão em comunicado ao mercado.

 

A administração era desde 12 de Abril, data em que Carlos Moreira da Silva se demitiu das funções de presidente e presidente executivo da LSB, liderada por José Luís Morlanes, que também ontem abandonou o seu cargo.

 

As acções da companhia petroquímica continuam suspensas em Madrid e Barcelona.

Ver comentários
Saber mais LSB BA PET BA Vidro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio