Notícia
GlaxoSmithKline tem nova CEO
Emma Walmsley foi a escolhida para liderar a companhia britânica onde já trabalhava. É a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO numa das maiores farmacêuticas do mundo.
A farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) anunciou esta terça-feira, 20 de Setembro, que optou por Emma Walmsley como a sua nova CEO. A escolha pela anterior responsável da área de consumo de cuidados de saúde foi feita depois de analisadas candidaturas internas e externas.
Emma Walmsley, explica a agência Reuters, irá tornar-se a primeira mulher a liderar uma das maiores farmacêuticas globais e a sexta gestora no índice britânico FTSE 100. Tal comprova, uma vez mais, a dificuldade da afirmação do género feminino em cargos de topo.
Com 47 anos, Walmsley juntou-se à GSK em 2010 vinda da L’Oreal. A gestora substituirá Andre Witty enquanto CEO, que sairá a 31 de Março do próximo ano, e entra no conselho de administração ainda em Janeiro.
Apesar de Emma Walmsley ter sido sempre considerada uma forte candidata interna, lembra a Reuters, a decisão poderá desapontar alguns investidores como Neil Woodford, crítico da actual estrutura da empresa e apoiante da entrada de um candidato externo para o cargo.