Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Francesa Groupe GM abre fábrica de sabonetes em Viana do Castelo

A multinacional francesa de cosmética Groupe GM vai deslocalizar a sua fábrica de sabonetes de Esposende para Viana do Castelo, num investimento estimado de 2,4 milhões de euros e que prevê criar 15 postos de trabalho.

A nova fábrica do Groupe GM, que está a ser construída em Viana do Castelo, deverá entrar em funcionamento em Fevereiro do próximo ano.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 08 de Novembro de 2017 às 15:40

Instalada em Esposende desde Março de 2003, onde arrancou com apenas quatro trabalhadores, a fábrica de sabonetes da Groupe GM, que emprega actualmente pouco mais de 20 pessoas, vai deslocalizar-se para Viana do Castelo, adiantou ao Negócios fonte oficial da empresa.

 

A multinacional francesa de cosméticos aposta em novas instalações industriais, que permitam assegurar o aumento da sua capacidade de produção e armazenagem, num investimento de 2,4 milhões de euros e que vai criar 15 postos de trabalho.

 

A nova fábrica está a ser construída na zona industrial de Neiva, num lote de terreno com cerca de 11,5 mil metros quadrados e uma área de construção de mais de cinco mil, prevendo-se que entre em funcionamento em Fevereiro do próximo ano.

 

Num investimento liderado pelas empresas Groupe GM – Cosmética Portugal e Groupe GM – Península Ibérica, que integram a multinacional francesa Groupe GM, a nova fábrica está a ser edificada pela Garcia, Garcia, construtora especializada no design e construção de edifícios industriais e logísticos.

 

A nova fábrica da subsidiária portuguesa do grupo francês, que produz sabonetes para a indústria hoteleira, marcas de retalho e "private labels" (marcas de outras empresas), "servirá também como plataforma de distribuição de produtos de acolhimento destinados ao mercado hoteleiro a cargo da Groupe GM – Península Ibérica", refere a Garcia, Garcia, em comunicado.

 

Segundo esta construtora, a decisão de construção de uma nova fábrica em Viana pelo Groupe GM resulta do crescimento que as subsidiárias portuguesa e ibérica "têm registado nos últimos anos, sendo que as atuais instalações já não oferecem o espaço e as condições necessárias para sustentar esse crescimento e potenciá-lo no futuro".

 

Fundada em 1972, a francesa Groupe GM apresenta-se como "líder mundial no fornecimento de produtos de acolhimento e cosmética de marca ao mercado hoteleiro", estando actualmente presente em 120 países.

Ver comentários
Saber mais groupe gm sabonetes esposende neiva garcia viana do castelo cosméticos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio