Notícia
Francesa Groupe GM investe 2,4 milhões em Viana do Castelo
A multinacional francesa de cosmética Groupe GM vai investir 2,4 milhões de euros na expansão da fábrica portuguesa e prevê criar 15 postos de trabalho.
O Groupe GM anunciou que vai investir cerca de 2,4 milhões de euros na subsidiária portuguesa da empresa Groupe GM – Cosmética Portugal (GGMCP) para expandir a fábrica e prevê ainda criar 15 postos de trabalho nos próximos quatro anos, segundo avança um comunicado da empresa.
A multinacional francesa de cosmética está instalada em Esposende desde 2003 e muda-se agora para a zona industrial de Neiva, Viana do Castelo, tal como o Negócios tinha já anunciado. A nova fábrica tem num lote de terreno com cerca de 11,5 mil metros quadrados e uma área de construção de mais de cinco mil. Uma deslocalização que permite assegurar o aumento da sua capacidade de produção e armazenagem.
"O nosso anterior espaço em Esposende já não podia oferecer a capacidade e as características técnicas necessárias para apoiar e fortalecer a nossa filosofia e crescimento presente e futuro", afirmou Miguel Maia, CEO da multinacional francesa, citado em comunicado.
A fábrica possui ainda um departamento de I&D, equipado com "um laboratório especializado totalmente adaptado aos crescentes requisitos cosméticos e requisitos de certificação", de acordo com o comunicado.
A nova fábrica da subsidiária portuguesa do grupo francês, que produz sabonetes para a indústria hoteleira, marcas de retalho e "private labels" (marcas de outras empresas), "servirá também como plataforma de distribuição de produtos de acolhimento destinados ao mercado hoteleiro a cargo da Groupe GM – Península Ibérica", segundo adianta o comunicado.
As novas instalações industriais foram construídas pela Garcia & Garcia, construtora especializada no design e construção de edifícios industriais e logísticos, que opta por soluções e fornecedores locais reforçando a economia local.
"Somos impulsionados por um mercado turístico muito dinâmico e hoje, mais do que nunca, os hotéis expressam uma exigência sem precedentes por produtos de acolhimento únicos, onde sustentabilidade, transparência, rastreabilidade e confiança são palavras-chave", acrescentou o CEO da empresa, citado em comunicado.
Fundada em 1972, a francesa Groupe GM apresenta-se como "líder mundial no fornecimento de produtos de acolhimento e cosmética de marca ao mercado hoteleiro", estando actualmente presente em 120 países.