Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da John Player Special contrata na JP Sá Couto

João Pedro Lopes vai liderar as relações institucionais e a comunicação da subsidiária portuguesa da Imperial Tobacco, abandonando a empresa de Matosinhos que se tornou conhecida pelo computador Magalhães.

Direitos Reservados
14 de Fevereiro de 2017 às 16:45
  • 1
  • ...

A Imperial Tobacco Portugal anunciou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, a nomeação de João Pedro Lopes como novo "corporate affairs". Terá como funções a gestão de todos os contactos institucionais da empresa, assim como as relações da empresa com os órgãos de Comunicação Social.

 

O novo quadro da subsidiária da Imperial Brand – o quarto fabricante mundial de tabaco, que reclama a liderança no segmento de tabaco de corte fino, charutos e mortalhas – trabalhava desde Junho de 2011 na JP Sá Couto, que no ano passado facturou cerca de 350 milhões de euros e em Janeiro assumiu uma nova identidade corporativa.

 

Na empresa de Matosinhos, que ganhou notoriedade pelo desenvolvimento do computador Magalhães, esteve envolvido nas soluções para a área educativa e, a partir do final de 2014, na gestão dos assuntos corporativos, com responsabilidades no apoio à administração presidida por João Paulo Sá Couto.

 

Licenciado em Teologia pela Universidade Católica e em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, com mestrado na mesma área feito na Universidade Fernando Pessoa, João Pedro Lopes vai reportar directamente a Madrid, à directora de assuntos corporativos e legais da Altidis, uma tabaqueira espanhola comprada em 2008 pela Imperial Tobacco.

 

O novo responsável pelas relações institucionais e pela comunicação da empresa que detém a John Player Special, uma das marcas de cigarros mais vendidas em Portugal, tem no currículo passagens pelo Gabinete para as Relações Internacionais, Europeias e de Cooperação do Ministério da Justiça e foi chefe de gabinete no extinto Governo Civil de Braga.

 

Entre 2006 e 2010 trabalhou em Bruxelas como assessor político do eurodeputado José Ribeiro e Castro (CDS-PP) e, antes de ingressar na JP Sá Couto, ainda passou quase um ano pelo departamento de internacionalização da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), liderada por Vítor Poças.

 

Na orgânica do grupo Imperial Brands, fundado em 1901, que emprega cerca de 33.900 funcionários e que tem produtos à venda em 160 países, a Imperial Tobacco Portugal faz parte do cluster da Ibéria, que integra também os mercados de Espanha, Andorra, Gibraltar e Ilhas Canárias.

Ver comentários
Saber mais Indústria tabaco Imperial Tobacco John Player Special recrutamento João Pedro Lopes gestor gestão comunicação JP Sá Couto Magalhães Matosinhos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio