Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Custos da energia descem pelo nono mês e mantêm preços na produção industrial em queda

Os preços na produção industrial caíram 2,4% em Abril face ao mesmo mês de 2014, a mesma variação registada em Março. A contribuir para esta descida estiveram sobretudo os custos da energia que, no mês passado, registaram a nona queda homóloga consecutiva.

19 de Maio de 2015 às 11:41
  • 2
  • ...

Os preços da energia registaram uma quebra homóloga, em Abril, pelo nono mês consecutivo, contribuindo para a descida dos preços na produção industrial.

 

Segundo os dados divulgados esta terça-feira, 19 de Maio, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os custos da energia caíram 7,9% em Abril, face ao mesmo mês do ano passado, dando seguimento a uma série de descidas homólogas que se verifica desde Agosto de 2014.

 

No entanto, olhando para a variação mensal, os preços da energia subiram 0,2% em Abril face ao mês anterior. Ainda assim, uma variação mais ligeira do que a registada em Março, altura em que os custos da energia aumentaram 3,3% face a Fevereiro.

 

A descida homóloga deste agrupamento foi a grande responsável pela evolução dos preços na produção industrial em Abril, que caíram 2,4% face ao mesmo mês de 2014, mantendo assim a variação registada em Março (-2,4%).

 

Comparativamente com o mês anterior, os preços na produção industrial registaram uma subida ligeira de 0,1%. 

Ver comentários
Saber mais Instituto Nacional de Estatística macroeconomia conjuntura energia indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio