Notícia
Quais foram os maiores negócios em 2018 no imobiliário comercial?
2018 foi um ano de recordes para o imobiliário comercial. O volume de transações ficou em cerca de 3 mil milhões de euros. Veja os cinco maiores negócios.
Portefólio Rio Tejo o maior negócio desde 2003
A Blackstone vendeu, em janeiro, o portefólio Rio Tejo, que engloba Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park, à Ceetrus (antiga Immochan Portugal), que é controlada pelo grupo Auchan.Esta é a maior transação em Portugal desde 2003, segundo a CBRE.
411
milhões de euros
Almada Forum foi adquirido pela Merlin ao fundo Blackstone
Em julho, a Blackstone fechou outro negócio de elevado valor, ao vender o centro comercial Almada Forum à espanhola Merlin Properties. O negócio foi fechado por 406,7 milhões de euros, elevando o encaixe da Blackstone em 2018 para cerca de 820 milhões.
406,7
milhões de euros
Lagoas Park fundo europeu compra
A Teixeira Duarte vendeu em junho o Lagoas Park, em Oeiras, ao fundo Kildare por 375 milhões de euros. O Lagoas Park engloba 13 edifícios de escritórios, 12 restaurantes, um hotel, estacionamento, um centro de congressos e uma galeria comercial.
375
milhões de euros
milhões de euros
Dolce Vita Tejo - Axa compra centro comercial
A Axa Investment Managers comprou, em janeiro, o Dolce Vita Tejo aos fundos Baupost e Eurofunds, que tinham comprado o ativo em 2015. O segundo maior centro comercial do país, localizado no concelho da Amadora, mudou de donos a troco de 230 milhões de euros.
230
milhões de euros
milhões de euros
Imopólis donos do Wizink às compras
A Värde Partners comprou, em novembro, as portuguesas Imopólis - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e a FIIF ImoDesenvolvimento. O portefólio Ibra inclui o edifício Adamastor, no Parque das Nações, e os Parques Holanda e Suécia, em Carnaxide.
186,6
milhões de euros
milhões de euros