Notícia
Lucros da Sonae Sierra caem 26% no primeiro semestre
A Sonae Sierra obteve lucros de 59 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, o que representa uma redução de 26% face ao resultado líquido conseguido no período homólogo.
Em comunicado enviado esta quinta-feira, 4 de Agosto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Sierra informou ter registado um lucro de 59 milhões de euros no exercício financeiro referente ao primeiro semestre deste ano.
Este resultado representa uma quebra de 26% comparativamente com o resultado líquido de 79,2 milhões de euros conseguido nos primeiros seis meses do ano passado.
Já no que diz respeito aos resultados operacionais (EBIT), a Sonae Sierra obteve um resultado positivo de 47,1 milhões de euros no primeiro semestre, que configura uma redução de 6% face aos 50 milhões de euros alcançados no período homólogo.
Nota ainda para o resultado indirecto antes de impostos de 43,6 milhões de euros conseguido pela Sonae Sierra entre Janeiro e Junho deste ano, que representa uma importante redução de 36% relativamente aos 68,3 milhões de euros registado em igual período do ano passado.
Na informação prestada ao regulador dos mercados, a empresa de retalho imobiliário realça ter aumentado as vendas lojistas na Europa e o aumento conseguido na taxa de ocupação global, "o que vem reforçar a tendência de contínua recuperação".
"As vendas de lojistas do portefólio europeu registaram um aumento de 3,9% nos primeiros seis meses de 2016, numa base comparável com o período homólogo de 2015, sendo de assinalar o crescimento de 11,1%, em Espanha, e de 4,5%, em Itália", pode ler-se no comunicado.
Em relação ao mercado nacional, a Sonae Sierra explicita ter conseguido uma "performance positiva, com um aumento de 3,2% nas vendas dos lojistas, em comparação com o primeiro semestre de 2015". No que concerne ao mercado brasileiro, as vendas dos lojistas, segundo uma base comparável, "mantiveram-se estáveis", acrescenta a Sonae Sierra.