Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa vê escritórios crescer 30%

Entre Janeiro e Agosto deste ano, o segmento dos “serviços a empresas” e a mudança de edifício continuam a ser líderes. As entradas de novas empresas na capital só pesam 6%.

19 de Setembro de 2016 às 13:24
  • ...

O mercado de escritórios absorveu 91.100 metros quadrados até Agosto, o que representa uma subida homóloga de 30%. Os dados são da consultora imobiliária JLL, que concretiza que foram realizadas 130 operações nos primeiros oito meses do ano.

Em termos de sectores, no acumulado de 2016 a liderança coube ao sector de "serviços a empresas", com um peso de 37%. Seguem-se as "tecnologias, media e telecomunicações" com 23% e os "serviços financeiros" com 14%.


A mudança de edifício continua a ser a principal motivação das empresas, pesando mais de metade das operações entre Janeiro e Agosto (57%). A expansão de área tem um peso de 37%. A entrada de novas empresas na capital pesa só 6%.


"Não obstante este crescimento e no que diz respeito à performance mensal do mercado, Agosto [de 2016] foi o mês menos dinâmico, tendo sido transaccionados apenas 3.918 metros quadrados", informou em comunicado esta segunda-feira, 19 de Setembro.


O valor de Agosto ficou assim 49% abaixo do registado em Julho deste ano e 71% abaixo dos níveis de absorção do mesmo mês de 2015. Em Agosto de 2016, foi realizada apenas uma transacção com área superior a mil metros quadrados. O sector das "tecnologias, media e telecomunicações" foi o mais representativo.

Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças Informação sobre empresas imobiliário escritórios JLL
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio