Notícia
Espanhola compra lojas no antigo Comércio do Porto por 15,7 milhões
A Tander Inversiones acaba de entrar em Portugal com a aquisição de quatro lojas de luxo no edifício da antiga sede do jornal diário já extinto, situado na Avenida dos Aliados, a “sala de visitas” da Invicta.
Num momento em que, em Portugal, acabam de ser publicadas em Diário da República as alterações ao regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), em Espanha as suas congéneres socimi somam e seguem. É o caso da Tander Inversiones, que decidiu entrar em Portugal pelo Porto.
Esta socimi espanhola adquiriu à imobiliária Avenue quatro lojas na portuense Avenida dos Aliados, que totalizam 1.170 metros quadros e localizam-se no edifício Aliados 107, que foi reabilitado e resulta da reconversão da antiga sede do jornal Comércio do Porto em apartamentos e comércio.
O negócio foi realizado por 15,7 milhões de euros, avança, em comunicado, a Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a entidade vendedora nesta operação.
Três das lojas encontram-se ocupadas pela Boutique dos Relógios Plus, Tod’s e Burberry, tendo a Cushman & Wakefield sido igualmente responsável pelas três operações de arrendamento que levaram as primeiras marcas de luxo à Avenida dos Aliados.
"Este investimento no Porto vem reforçar a nossa estratégia de diversificação geográfica em cidades onde existe um setor de retalho forte e muito consolidado. A espetacularidade da Avenida dos Aliados, a arquitetura dos seus edifícios e o prestígio dos três ocupantes enquadram-se perfeitamente com os restantes ativos de ‘high street’ do nosso portfólio", afirmou Sergi Mirapeix, diretor geral da Tander.
Já Aniceto Viegas, diretor geral da Avenue, manifestou a sua satisfação com esta venda "e com o facto da Tander ter escolhido um projeto da Avenue para o seu primeiro investimento em Portugal".
Para David Lopes, "partner" e consultor no departamento de investimento da C&W, "esta transação confirma o apetite de investidores ‘core’ pelo setor de ‘high street retail’ e a crescente afirmação do Porto como destino alternativo a Lisboa", considerando que, "fruto da reconversão de vários edifícios emblemáticos, a Avenida dos Aliados apresenta um potencial único para se tornar no destino de luxo do Porto, à semelhança da Avenida da Liberdade em Lisboa".