Notícia
Empark ganha 385 milhões com contrato em Madrid
A Empark, dominada por capitais portugueses, ganhou a gestão de metade das zonas de estacionamento da capital espanhola em concurso público. O contrato em Madrid vai valer 385 milhões de euros, avança o "Diário Económico" (DE). Desde o fim de o Verão, a gestora de parques de estacionamento juntou ao seu portefólio mais 155 mil lugares de estacionamento naquele país.
A Empark ganhou a corrida para gerir metade das zonas de estacionamento que estavam em concurso público. A gestora de parques de estacionamento ganhou duas das quatro zonas de exploração de estacionamento da cidade de Madrid, que irá aumentar em 80 mil lugares os lugares sob gestão.
"Esta é uma fantástica aquisição para o nosso portefólio", disse ao DE Pedro Mendes Leal, presidente da comissão executiva da Empark, em relação à vitória da empresa controlada por capitais portugueses no concurso para a gestão de estacionamentos e de mobilidade automóvel em metade da cidade de Madrid, Espanha.
Trata-se de um contrato de 12 anos, que poderá ser prorrogável por mais quatro anos. A Empark ganhou este contrato através da participada espanhola Dorner. Este contrato junta-se outro ganho no fim do Verão para a gestão de mais 80 mil lugares de estacionamento, em 18 aeroportos geridos pela Aena (equivalente a ANA em Portugal).
Espanha já representa 80% da actividade da Empark, e segundo o CEO Pedro Mendes Leal o grupo é líder naquele mercado.