Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Em 2022 foram negociados 13 imóveis com criptomoedas

No ano passado apenas foram transacionadas 13 casas com recurso a criptomoedas. Maioria no Algarve e em Lisboa, e as cripto usadas fora, as bitcoin e as ethereum noticia o Expresso.

As transações ilícitas são o “calcanhar de Aquiles” das criptomoedas e um dos motivos de alarme por parte dos bancos centrais.
Dado Ruvic/Reuters
03 de Fevereiro de 2023 às 09:09
  • ...

No ano passado foram realizadas nos cartórios notariais do país 13 escrituras de compra e venda de imóveis transacionados com criptomoedas, noticia o Expresso desta sexta-feira. A maioria foram em Lisboa e na região do Algarve, mas também houve negócios em Cascais e em Braga, tendo as transações sido feitas com recurso a bitcoins e a ethereum.


O Expresso, que cita a Ordem dos Notários, adianta ainda que foram recusados outras sete intenções de pagamento de imóveis também com criptomoedas, porque foi considerado que os clientes não cumpriam os requisitos em matéria de prevenção do branqueamento de capitais, ou porque não tinham conhecimento tecnológico suficiente.


Desde abril do ano passado que os Notários têm instruções para aceitar este tipo de negócios, mas, em declarações ao Expresso, o bastonário, Jorge Batista da Silva, afirma que falra ainda um quadro legislativo "mais claro e global".

Ver comentários
Saber mais imobiliário criptomoedas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio