Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Compra dos imóveis da Fidelidade pela Apollo já está na concorrência

A Autoridade da Concorrência foi notificada da compra por parte da Apollo do portefólio imobiliário da Fidelidade. Em causa estão 277 imóveis, avaliados em mais de 300 milhões de euros.

'O investimento é muito significativo, sendo um processo que envolve um trabalho muito extenso das áreas de negócio, das áreas de sistemas e das áreas legais e de compliance no levantamento da informação existente e no diagnóstico das práticas actuais de tratamento de dados, bem como na eventual alteração das mesmas. Nas empresas do Grupo Fidelidade este é um tema no qual trabalhamos desde há muitos meses e os trabalhos prosseguem de forma positiva.
Para além da implementação de algumas alterações organizacionais, temos também em curso o recrutamento do novo DPO (Data Protection Officer). É um “novo” perfil que requer um conjunto de competências relevantes na área jurídica/compliance, mas também uma necessidade elevada de compreensão e de profunda articulação com as áreas de negócio, e que por isso se reveste de alguma exigência. O recrutamento está em curso. 
Em última análise, este processo acaba por ser também uma oportunidade para as empresas, na medida em que leva necessariamente a uma visão mais estratégica sobre a problemática dos dados e a um reforço das práticas de segurança. Adicionalmente, poderá ser também positivo no relacionamento com os clientes, na medida em que lhes assegura que a nossa organização tem as melhores práticas na recolha, tratamento e protecção da sua informação, salvaguardando sempre os seus direitos e a sua privacidade'.
  • ...

A Apollo foi a escolhida para comprar o portefólio de imóveis da Fidelidade e o processo já se encontra na Autoridade da Concorrência.

 

Em causa está um portefólio constituído por 277 imóveis, 70% dos quais com uso residencial, segundo dados transmitidos pela seguradora ao Negócios antes de lançar a operação no mercado. Esta carteira de imóveis está avaliada em 327 milhões de euros, de acordo com o relatório e contas da Fidelidade de 2017. Mas a empresa tinha como objectivo encaixar 400 milhões com esta venda.

A Fidelidade tinha três interessados nesta carteira de imóveis, de acordo com as notícias que foram reveladas nos últimos temos. Além da Apollo, estavam na corrida a Orion Capital Managers e a Oaktree Capital Management. A escolha da Apollo para prosseguir com as negociações tinha sido já noticiado pelo Jornal Económico

 
A Autoridade da Concorrência foi notificada no dia 19 de Junho. 
Com a notificação do regulador, os interessados têm agora "10 dias úteis" para fazer quaisquer observações.



Ver comentários
Saber mais Apollo Fidelidade imobiliário Autoridade da Concorrência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio