Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Putin adverte líder bielorrusso contra possível encerramento de gás à Europa

"Isso prejudicaria gravemente o setor energético da Europa e não ajudaria ao desenvolvimento das nossas relações com a Bielorrússia", disse o Presidente da Rússia.

O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko e o líder russo Vladimir Putin. Reuters
13 de Novembro de 2021 às 09:49
  • ...

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu hoje o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, contra um possível encerramento do fornecimento de gás russo à Europa, referindo o impacto negativo da medida.

"Isso prejudicaria gravemente o setor energético da Europa e não ajudaria ao desenvolvimento das nossas relações com a Bielorrússia", disse o Presidente da Rússia numa entrevista divulgada hoje pela televisão estatal russa, citada pela agência Efe.

Esta quinta-feira Lukashenko ameaçou fechar a passagem do gás russo pelo gasoduto Yamal-Europa se Bruxelas adotar "sanções inaceitáveis" contra o seu regime.

Vários milhares de migrantes, com a intenção de entrar no espaço da União Europeia (UE), estão bloqueados há vários dias junto à fronteira da Bielorrússia com a Polónia.

Na sexta-feira, o porta-voz da Presidência russa (Kremlin), Dmitri Peskov assegurou que o fornecimento e gás russo à Europa vai continuar, apesar das ameaças da Bielorrússia de fechar as válvulas de um grande gasoduto que passa pelo seu território em caso de sanções europeias.

A Rússia "é e continuará a ser um país que cumpre todas as suas obrigações de fornecimento de gás aos consumidores europeus", declarou Dmitri Peskov.

Ver comentários
Saber mais gás vladimir putin alexander lukashenko bielorrússia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio