Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da E.On caíram 20% no primeiro semestre

A eléctrica alemã registou uma redução homóloga de 20% dos lucros nos primeiros seis meses deste ano. A empresa está a vender activos para reduzir custos, entre eles estão os activos em Espanha.

Bloomberg
13 de Agosto de 2014 às 08:45
  • 2
  • ...

A E.On, operadora alemã no sector da energia, apresentou esta quarta-feira os resultados relativos ao primeiro semestre deste ano, registando uma quebra homóloga dos lucros de 20%. Os lucros desceram de 1,91 mil milhões de euros no ano passado para 1,53 mil milhões nos primeiros seis meses deste ano.

 

Ainda asssim, os valores divulgados ficaram acima das expectativas dos economistas consultados pela Bloomberg que apontavam para lucros de 1,46 mil milhões de euros.

 

A justificar esta queda está a redução das vendas em 13% face ao primeiro semestre do ano passado. Apesar deste números a E.On mantém, no entanto, as perspectivas para o ano de 2014 de lucros entre 1,5 e 1,9 mil milhões de euros.

 

A aposta do Governo de Angela Merkel nas energias renováveis, em detrimento do nuclear, implicou uma redução ainda maior dos preços da energia que, por sua vez, já estavam em queda devido ao fraco crescimento económico europeu.

 

A E.On decidiu apostar em mercados como os da Turquia e Rússia, facto que exige uma redução de custos por parte da empresa. Para concretizar esse objectivo a empresa alemã pretende vender alguns dos seus activos. Um deles são os activos espanhóis, nos quais a EDP está interessada.

 

A imprensa espanhola referiu que a operadora nacional, liderada por António Mexia, foi uma das companhias a apresentar uma oferta vinculativa, cujo prazo de apresentação terminou na segunda-feira passada, 11 de Agosto. Mexia já admitiu que a EDP tem a "obrigação de olhar para os activos" da E.On em Espanha.

Ver comentários
Saber mais E.On EDP energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio