Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo quer poupar 4,2 milhões com centralização de compras de energia

O Governo vai avançar com a compra centralizada de electricidade, combustíveis e gás a partir de 2018.

Bloomberg
14 de Outubro de 2017 às 00:39
  • ...
O Governo quer começar a centralizar as compras de energia. E espera obter poupanças de 4,2 milhões de euros com esta medida em 2018.

"Em matéria de compras de bens e serviços transversais à Administração Pública foi aprovada a centralização da compra de energia (electricidade, combustível rodoviário e gás natural)", pode-se ler na proposta do Orçamento do Estado para 2018 divulgada na sexta-feira, 13 de Outubro.

As compras passam a ser centralizadas através da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP). O Governo sublinha que o processo vai ocorrer de "forma faseada até 2019, permitindo que todas as entidades compradoras vinculadas ao Sistema Nacional de Compras Públicas (SNCP), independentemente da sua dimensão, possam beneficiar de forma transversal das mesmas condições de mercado, com um impacto favorável nos custos associados à aquisição destes bens".

Para 2018, "encontra-se em planeamento e autorização o primeiro procedimento centralizado que se prevê envolva as necessidades aquisitivas de mais de 50 entidades públicas, num montante de cerca de 23 milhões de euros".
Ver comentários
Saber mais Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública Governo Orçamento do Estado Sistema Nacional de Compras Públicas ESPAP SNCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio