Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp está "observadora" dos activos da Petrobras no Brasil  

A petrolífera nacional continua atenta aos activos da companhia brasileira. O Brasil é uma das principais bandeiras da Galp, com Carlos Gomes da Silva a elogiar a parceria com a Petrobras.

Pedro Elias/Negócios
27 de Julho de 2015 às 16:50
  • ...

O Brasil é uma das bandeiras do investimento da Galp Energia, que está atenta a novas oportunidades de investimento no outro lado do Atlântico.

 

"Estamos observadores", disse Carlos Gomes da Silva esta segunda-feira, 27 de Julho durante a apresentação de resultados semestrais, que foram publicados esta manhã.

 

"Seremos contribuintes positivos", caso hajam oportunidades de negócio, apontou. O CEO da petrolífera nacional também elogiou a parceria que mantém com a companhia brasileira, num momento em que o caso Lava Jato está a ser investigado na justiça brasileira.  "A Petrobras é um parceiro extraordinário, dos melhores que poderíamos ter. É uma empresa de primeira linha na indústria".

A Petrobras anunciou recentemente o seu novo plano estratégico até 2018 que prevê a venda de activos no valor de 15 mil milhões de dólares neste ano e em 2016.

Gomes da Silva apontou que os investimentos na bacia atlântica são estratégicos para a empresa, como no Brasil, Angola e México. Neste país, apesar de não ter licitado na primeira ronda de leilões do petróleo mexicano em 80 anos, para a qual estava pré-qualificada, a Galp vai continuar atenta às próximas rondas.

 

"Todas estas geografias são naturais para o desenvolvimento e expansão da Galp", sublinhou.

 
A Galp registou um aumento dos lucros em 195 milhões de euros para um total de 310 milhões de euros no primeiro semestre deste ano face a período homólogo.

(Notícia actualizada às 17:33)

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Carlos Gomes da Silva Lava Jato Petrobras Angola
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio