Notícia
Galp confirma exploração de três novos campos no Brasil
A Petrobras apresentou uma declaração de comerciabilidade de três novos campos de petróleo e gás nas áreas de Iara e Entorno de Iara, no Brasil. A Galp tem 10% do consórcio que explora esta região.
A Petrobras "apresentou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a Declaração de Comercialidade das acumulações de petróleo e gás das áreas de Iara, e Entorno de Iara", revela a Galp em comunicado emitido esta terça-feira, 30 de Dezembro, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Depois de ter sido realizada a avaliação desta região, "foram identificadas três acumulações cujos limites se estendem para o bloco de Entorno de Iara", adianta a mesma fonte, que revela ainda que "o consórcio propôs na Declaração de Comercialidade, que os novos campos seriam designados por Berbigão, Sururu e Atapú Oeste."
"De acordo com a legislação brasileira, o Plano de Desenvolvimento relativo às três acumulações deverá ser submetido à ANP no prazo de 180 dias a partir da Declaração de Comercialidade." Um prazo que poderá ser estendido se for pedido ao consórcio mais informação.
"Os campos estão localizados a uma distância entre 214 e 250 km da costa do Rio de Janeiro, com uma profundidade de 2.215 e 2.270 metros. Os campos contêm petróleo leve de elevada qualidade, com uma densidade API de 24 a 30 graus", adianta a mesma fonte.
A Galp detém 10% do consórcio que explora esta área. A brasileira Petrobras tem 65% e os restantes 25% pertencem à BG Group.