Notícia
Galp lança empresa para vender painéis solares
A Galp criou uma nova empresa para o mercado ibérico para comercializar soluções de autoconsumo para famílias e empresas com base em tecnologia que permite identificar o "potencial de cada instalação".
A Galp Energia decidiu apostar no autoconsumo no âmbito da estratégia de reforçar o investimento em energias limpas. Esta aposta foi concretizada através da criação de uma nova empresa, a EI - Energia Independente, que vai vender painéis fotovoltaicos em Portugal e Espanha a famílias e empresas.
Numa conferência online, Ignacio Madrid, presidente executivo da nova empresa, começou por sublinhar que o que distingue a EI de outras empresas que já operam neste segmento há vários anos é a plataforma tecnológica que "permite identificar o potencial de cada instalação".
Ignacio Madrid não tem dúvidas que "o mercado está preparado para a chegada da EI". E prova disso, segundo o responsável, são os 200 clientes já angariadas no âmbito do projeto piloto. Quanto a estimativas de vendas e futuros clientes, Ignacio Madrid prefere não se comprometer com números.
A empresa detida a 100% pela Galp garante uma rentabilidade entre os 15% e os 25% e o retorno do investimento no prazo de 5 a 7 anos para o caso de instalações comerciais e industriais.