Notícia
EDP Renováveis conseguiu contrato para fornecimento de energia nos EUA
A EDP Renováveis, através da sua subsidiária norte-americana, garantiu um novo contrato de venda de energia, por um período de 20 anos, no estado norte-americano do Kansas.
A EDP Renováveis, através da sua subsidiária norte-americana, a EDP Renewables North America LLC, assegurou um novo contrato de venda de energia (CAE), por um período de duas décadas, com a Kansas City Power & Light Company.
De acordo com o comunicado que empresa liderada por Manso Neto (na foto) enviou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o objectivo é produzir o “projecto eólico Waverly com uma capacidade de 200 MW, no estado de Kansas, nos EUA”. “A data prevista de início de entrega de electricidade sob o CAE é 2016”, pode ler-se ainda no comunicado da CMVM.
Desde o início do ano passado, a empresa de energias limpas conseguiu contratos de venda de energia no montante de 1.200MW “dos quais 250 MW [estão] relacionados com projectos actualmente em operação e 950 MW [são] relativos a novos projectos a serem instalados a partir de 2014”.
A empresa, no comunicado ao regulador, sublinha que o seu sucesso “em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e proporciona uma visibilidade acrescida das perspectivas de crescimento da empresa”.
As acções da EDP Renováveis encerraram a subir 1,33% para 4,119 euros. Desde o início do ano, a empresa já valorizou 6,68%.