Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis assegura novo contrato nos EUA

A empresa liderada por Manso Neto celebra um novo contrato de venda de energia para os próximos 15 anos, nos EUA.

O Haitong avalia as acções da EDP Renováveis em 8,00 euros, o que implica um potencial de valorização 35%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que a EDP Renováveis apresenta uma avaliação “muito atractiva”, estando a negociar em bolsa tendo em conta um cenário “muito pessimista”, com um crescimento nulo na capacidade instalada e um aumento de 50 pontos base no custo médio do capital. Trata-se de uma avaliação “injustificada, pois acreditamos que a acção deve começar a apresentar uma melhor prestação assim que as notícias nos Estados Unidos confirmarem que não era tão más como o esperado”.

O Haitong considera que o mercado reagiu de forma exageradamente negativa aos riscos regulatórios nos Estados Unidos devido à vitória de Donald Trump nas eleições. “Dado que a regulação nos Estados Unidos advém de três fontes (Presidente, Congresso e Estados) e pelo menos duas não mudaram, acreditamos que o risco regulatório é mais baixo do que está a ser apreendido pelo mercado”, acrescenta.
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 28 de Julho de 2016 às 07:26
  • 3
  • ...

A EDP Renováveis assegurou um novo contrato de venda de energia nos EUA, de acordo com o comunicado enviado esta quinta-feira, 28 de Julho, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Este contrato, que assegura a venda de 200 megawatts (MW) nos EUA, será celebrado por um período de 15 anos e será implementado no estado do Iowa, adianta a mesma fonte.

 

"O projecto tem data prevista de início de operações em 2018", acrescenta o comunicado.

 

"Com este novo contrato a EDPR já assegurou 1,0 GW de CAE nos EUA, para projectos a serem instalados em 2016-2020, tendo actualmente já assegurados mais de metade dos 1,8 GW de objectivo de adições de capacidade nos EUA para o período, conforme comunicado em Maio de 2016, no Dia do Investidor do Grupo EDP", sublinha o comunicado.

 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis energia energia renovável EUA Manso Neto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio