Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis encaixa 114 milhões com acordo no projecto que fornece a Amazon

A subsidiária da EDP Renováveis no país encaixou 114 milhões de dólares (107 milhões de euros) em mais um de vários acordos que aproveitam os benefícios fiscais concedidos nesta área.

O Haitong avalia as acções da EDP Renováveis em 8,00 euros, o que implica um potencial de valorização 35%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que a EDP Renováveis apresenta uma avaliação “muito atractiva”, estando a negociar em bolsa tendo em conta um cenário “muito pessimista”, com um crescimento nulo na capacidade instalada e um aumento de 50 pontos base no custo médio do capital. Trata-se de uma avaliação “injustificada, pois acreditamos que a acção deve começar a apresentar uma melhor prestação assim que as notícias nos Estados Unidos confirmarem que não era tão más como o esperado”.

O Haitong considera que o mercado reagiu de forma exageradamente negativa aos riscos regulatórios nos Estados Unidos devido à vitória de Donald Trump nas eleições. “Dado que a regulação nos Estados Unidos advém de três fontes (Presidente, Congresso e Estados) e pelo menos duas não mudaram, acreditamos que o risco regulatório é mais baixo do que está a ser apreendido pelo mercado”, acrescenta.
Miguel Baltazar/Negócios
14 de Dezembro de 2016 às 08:36
  • 2
  • ...

A EDP Renewables North America encaixou 114 milhões de dólares (107 milhões de euros) através de "um financiamento 'tax equity' com o MUFG [Mitsubishi UFJ Financial Group] e com outro investidor institucional", adiantou a sociedade esta quarta-feira, 14 de Dezembro, em comunicado à CMVM.


A contrapartida do investimento é "um interesse económico no projecto Amazon Wind Farm US Central (Timber Road III) de 101 MW", referiu a empresa detalhando que este empreendimento "está localizado no estado do Ohio e possui um Contrato de Aquisição de Energia de longo prazo, através do qual a produção gerada será vendida à Amazon Web Services".


Para a empresa liderada por Manso Neto (na foto), "a estrutura de parceria institucional estabelecida permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelo projecto".


A empresa tem estabelecido vários contratos nos EUA, aproveitando as políticas de energia verde no país, que têm privilegiado o "tax equity" como componente do financiamento privado, permitindo o uso de benefícios fiscais.


Entre os últimos acordos conta-se um nos estados de Nova Iorque e Texas e outro no Indiana

Ver comentários
Saber mais EDP EDP Renewables North America EUA Amazon Web Services energia renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio