Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis notifica Concorrência da compra da EDPR Parques Eólicos

Com sede em Portugal, a EDP Renováveis Parques Eólicos desenvolve atividades de construção e exploração de parques eólicos, detendo atualmente 12 parques eólicos com uma capacidade instalada total de 422 MW. 

A reforma da UE pretende que a energia gerada pelas renováveis seja mais barata, sem a influência do gás.
Stevo Vasiljevic/Reuters
01 de Fevereiro de 2024 às 12:40
  • 1
  • ...
A Autoridade da Concorrência deu conta esta quinta-feira de ter sido notificada de uma operação de concentração de empresas que consiste na aquisição e controlo exclusivo da EDP Renováveis – Parques Eólicos pela EDP Renováveis.

Com sede em Portugal, a EDP Renováveis Parques Eólicos desenvolve atividades de construção e exploração de parques eólicos, detendo atualmente 12 parques eólicos com uma capacidade instalada total de 422 MW, refere a Concorrência em comunicado. 

Já a EDP Renováveis é o braço do grupo EDP para a produção de energia elétrica com recurso a fontes de energia renovável a nível mundial, sendo detida pela EDP – Energias de Portugal, "holding de um grupo verticalmente integrado, ativo na produção, distribuição e fornecimento de eletricidade e no fornecimento de gás natural em diversas geografias, tais como Portugal, Espanha, Brasil e Estados Unidos da América", descreve a AdC.

Além das outras tecnologias renováveis, a EDP Renováveis desenvolve, constrói e opera parques eólicos, sendo o terceiro maior produtor de energia com origem no vento, com mais de 13 anos no setor e presença em 25 mercados internacionais, com mais de 270 parques eólicos. 

A EDP Renováveis foi fundada em 2007 e gere 1.248 MW em todo o país, através dos seus parques eólicos e centrais solares fotovoltaicos em Portugal, capazes de gerar 2.624 GWh.
Ver comentários
Saber mais Energia eólica EDP Renováveis Portugal Energias de Portugal Brasil Estados Unidos Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio