Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI sobe preço-alvo da EDP Renováveis para 7,70 euros

A casa de investimento mantém a recomendação em "acumular" e prevê que o próximo ano seja positivo para a companhia liderada por João Manso Neto devido a novos investimentos, com destaque para os EUA. A chegada do Governo PS ao poder é uma boa notícia para a companhia, devido à sua aposta nas renováveis.

Manso Neto, EDP Renováveis. Eleito segundo melhor CEO da Europa no sector das energias renováveis
21 de Dezembro de 2015 às 20:26
  • 1
  • ...
A cotação da EDP Renováveis vai continuar a valorizar ao longo do próximo ano. O CaixaBI considera que a cotada tem argumentos de peso para subir em 2016.

"Mantemos a perspectiva positiva sobre a empresa devido à sua capacidade de continuar a atingir as suas metas e pela visibilidade do seu crescimento", argumenta o CaixaBI numa nota de análise divulgada esta segunda-feira, 21 de Dezembro.

Os analistas aumentaram assim o preço-alvo da cotada de 6,30 para 7,70 euros, o que representa um potencial de valorização de 10,4% face aos 6,9770 euros da cotação de fecho desta segunda-feira. A recomendação manteve-se inalterada em "acumular".

Existem vários factores a sustentar a subida do preço-alvo, como os Estados Unidos, a "maior base do crescimento e que representa mais de 60% do plano de investimento da empresa". Já os "mercados emergentes do vento" (Brasil e México) representam 34% dos próximos investimentos.

A casa de investimento aponta também que a EDP Renováveis está no bom caminho para adicionar um total de 2.000 megawatts de potência até ao final de 2017 e vai mesmo exceder esta meta, devido à assinatura de novos contratos para venda de energia, no total de 200 megawatts, nos Estados Unidos.

A chegada do Governo socialista ao poder é uma boa notícia para a EDP Renováveis, aponta o CaixaBI. "As mudanças políticas em Portugal vão favorecer as energias renováveis", pode-se ler no documento. "O programa do PS apoia o desenvolvimento do negócio das energias renováveis, portanto não esperamos mudanças negativas para o sector".

O CaixaBI prevê assim um crescimento dos lucros em 11% para 165 milhões de euros no próximo ano, assim como uma subida do EBITDA em 9% para 1.229 milhões.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Estados Unidos Brasil México joão manso neto energia eólica energia renovável renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio