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Zon Multimédia passa a grátis números de atendimento aos clientes

A Zon Multimédia passou a ter números verdes (grátis para quem faz a chamada) para o atendimento ao cliente, anunciou hoje a empresa, num encontro com a comunicação social.

Negócios 07 de Fevereiro de 2008 às 15:32
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A Zon Multimédia passou a ter números verdes (grátis para quem faz a chamada) para o atendimento ao cliente, anunciou hoje a empresa, num encontro com a comunicação social.

Os números que se iniciam por 707 (com custos para quem telefona) vão passar, a partir de 11 de Fevereiro, para prefixos 800, o que significa que não vão ter custos para quem telefona.

Este é uma das acções que a Zon Multimédia está a preparar para melhorar o atendimento e a percepção do serviço de atendimento, alvo de críticas por parte dos seus clientes.

O facto de se pagar a chamada de apoio técnico ou para o apoio à facturação era o principal motivo de insatisfação dos clientes, garantiu Adriano Neves, responsável pela área de "customer care" da Zon Multimédia.  "Achámos que o consumidor merecia ter um número grátis e o consumidor penalizava-nos nesta vertente concreta", declarou o responsável.

O seu ponto de insatisfação era o tempo de atendimento e para isso a Zon Multimédia investiu (por um valor não divulgado) numa nova plataforma telefónica, sobre a qual assentam todas as chamadas e que permite melhores processos de atendimento. Pedro Miranda, responsável por a área de atendimento ao cliente na TV Cabo, explicou que a plataforma Genesys está a ser implementada pela Alcatel Lucent, e que entrará em produção no próximo mês de Maio. A plataforma é a mesma da escolhida pela France Télécom ou pela Telefónica.

As melhorias no atendimento vão começar a sentir-se de forma gradual, diz a empresa, que enfatiza também as melhorias no seu site de apoio ao cliente (mytvcabo), que em Dezembro recebeu 280 mil visitas.

A Zon Multimédia aproveitou o encontro para revelar os mais recentes dados de atendimento telefónico dos clientes, para demonstrar que é melhor do que o percepcionado. Cerca de 70% das chamadas são atendidas nos primeiros 30 segundos e a média do atendimento dura 6 a 7 minutos.

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