Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

WTTC prevê saturação do aeroporto da Portela já em 2011

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) prevê que o aeroporto da Portela atinja a sua saturação em 2011. O presidente do WTTC, Jean Claude Baumgarten minimiza, no entanto, este impacto dizendo que "o Governo e os privados têm que encontrar alternat

09 de Maio de 2007 às 14:21
  • ...

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) prevê que o aeroporto da Portela atinja a sua saturação em 2011. O presidente do WTTC, Jean Claude Baumgarten minimiza, no entanto, este impacto dizendo que "o Governo e os privados têm que encontrar alternativas para esta saturação, isto já acontece noutros aeroportos".

"O WTTC prevê que, tendo em conta os actuais níveis de crescimento, a capacidade máxima do aeroporto seja ultrapassada em 2011, mesmo com o novo terminal", refere a entidade, no âmbito dos dados disponibilizados na Conta Satélite do Turismo que afere o impacto do sector na economia.

No mesmo documento, o organismo que reúne os 100 CEO da maiores empresas de turismo diz que "o Governo português e as autoridades regionais de Lisboa, em parceria com o Turismo de Lisboa, devem assumir esta grave falta de capacidade como uma prioridade máxima, de modo a assegurar que a região de Lisboa seja dotada de adequada capacidade aeroportuária".

Jean-Claude Baumgarten, durante a apresentação da Conta satélite de Lisba, afirmou que "o importante é que a decisão de construir um novo aeroporto já foi tomada, agora têm é que fazer a transicção o mais rapidamente possível, em Heathrow também estão a funcionar acima da capacidade".

O responsável sublinhou que a localização do novo aeroporto não tem relevância, desde que sejam assegurados as ligações entre o aeroporto e a cidade.

A Naer-Novo Aeroporto prevê que em 2011 o aeroporto da Portela esteja a receber 11 milhões de passageiros, sendo que em 2017, aquando está previsto a inauguração da nova infra-estrutura aeroportuária na Ota, ultrapasse os 18 milhões, mais 2 milhões da capacidade da Portela.

A ANA investiu 380 milhões de euros na expansão do aeroporto de Lisboa, para responder à procura crescente, até que seja inaugurado o novo aeroporto.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio